Notícias

04
dez/23

Colégio AIACOM recebe homenagem do programa Mesa Brasil

Imagem
Imagem

O Colégio AIACOM - uma das unidades sociais da nossa Província, esteve entre os homenageados do programa Mesa Brasil, do SESC, na categoria apoiador.

A cerimônia foi realizada no Vivo Rio, dia 6 de novembro. O AIACOM foi representado pela assistente social Amanda Medeiros, que recebeu o prêmio da homenagem em nome de toda a equipe. A ocasião também contou com a presença de Rafael Zavala, representante da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil; Antônio Florencio Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio (RJ); além de representantes das empresas doadoras e instituições atendidas.

O programa é dedicado a combater a fome e o desperdício de alimentos. Neste evento, são homenageados voluntários e representantes de empresas e organizações fluminenses que contribuem com o programa no trabalho de arrecadar alimentos de quem pode doar e levá-los ao prato de quem mais precisa.

Somente de janeiro a outubro deste ano, o programa registrou cerca de 1,4 mil toneladas de alimentos arrecadados junto a 138 parceiros. Os donativos foram revertidos a 526 entidades socioassistenciais, que complementaram mais de 8 milhões de refeições, beneficiando cerca de 106 mil pessoas em todas as regiões do estado.

Importante parceiro do AIACOM em diversas ações ao longo de 31 anos, o SESC Mesa Brasil nos apoia no combate à fome e ao desperdício, contribuindo para a garantia da segurança alimentar e nutricional de nossas crianças e jovens. 

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.