Notícias

17
fev/21

CNBB E CONIC INICIAM A CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2021

Imagem
Imagem

A Abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), de forma virtual, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. 

O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. O lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios (2, 14).

A campanha é realizada anualmente no tempo da Quaresma, tendo a abertura na Quarta-Feira de Cinzas. Neste ano, o objetivo é convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade a pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e violências. Isso através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade.

Em 2021, como exposto, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. A primeira iniciativa desse tipo foi em 2000 e, desde então, ela acontece a cada cinco anos em média.

Veja como foi a abertura:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.