Notícias

20
mai/24

Christo Connect na Paróquia Santo Agostinho: refletir sobre a importância da amizade

Imagem
Imagem

No Domingo de Pentecostes, 19 de maio, cerca de 120 jovens participaram do Christo Connect, na Paróquia Santo Agostinho, em Contagem/MG. O evento reuniu as juventudes dos grupos e movimentos das comunidades paroquiais e de paróquias da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração - Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

O tema proposto pelo nosso Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil: "Neste mundo duas coisas são necessárias: a saúde e o amigo" (Cf. Santo Agostinho, Sermão 299D), foi apresentado pelo Frei Ricardo Reis, OSA, proporcionando aos jovens refletirem, a partir da espiritualidade agostiniana, sobre a importância da amizade para o desenvolvimento socioemocional de cada indivíduo, grupo e sociedade. Foi uma manhã de oração, dinâmicas e partilha de vida. Frei Ricardo Reis, destacou que, segundo Santo Agostinho, não há amizade verdadeira se essa não leva a Cristo.

Durante o evento, o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, acolheu os participantes e falou sobre a importância da Solenidade de Pentecostes.

O encontro finalizou com Missa presidida pelo Frei Luiz Antônio e concelebrada pelo Pároco, Frei André Ricardo Zago, que ressaltou a importância do Christo Connect para envolver os jovens na vida paroquial e, "principalmente, lançar as sementes e criar as bases para intensificar o trabalho juvenil paroquial e congregá-los como força de atuação na vida paroquial."

As atividades foram conduzidas pelo Frei Caio Filipe de Lima Pereira, OSA, Promotor Vocacional, pelo Alexandre Oliveira, Coordenador Executivo do Secretariado, e a colaboração dos professos da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova.

Sobre o Christo Connect
O evento é uma oportunidade de encontro, partilha e reflexão que desperta para a conexão que devemos estabelecer com a criação, com as pessoas e com Jesus Cristo no nosso dia a dia.

Um agradecimento especial ao Frei André Ricardo Zago, OSA, pároco da Paróquia Santo Agostinho, por incentivar e possibilitar estes momentos de reflexão e construção da Pastoral Juvenil Agostiniana.

Próximos encontros:
28 de julho - Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Rio de Janeiro/RJ
7 e 8 de setembro - Paróquia Santa Cruz - Chapada do Norte/MG
5 e 6 de outubro - Paróquia Cristo Redentor - Belo Horizonte/MG

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.