No domingo, dia 23 de julho, Frei Anderson Domingues de Lima - Assistente Espiritual das Fraternidades Agostinianas Leigas e responsável pela Comissão de Associações e Grupos Agostinianos da nossa Província, celebrou a Eucaristia com o grupo de Mães Mônicas de Pouso Alegre/MG.
Um momento de encontro e partilha sobre as atividades do grupo.
O movimento agostiniano Mães Mônicas é inspirado no exemplo de Santa Mônica, que orou e conseguiu a conversão de seu filho Santo Agostinho. Um dos objetivos é implantar no coração das mães o consolo da fé e a força da oração compartilhada. É um grupo para mulheres cristãs que tenham o coração de mãe e que assumam o compromisso da oração diária.
Pela oração, as Mães Mônicas se fortalecem e crescem na fé, pedindo a intercessão divina para todas as mães, para seus filhos e para suas famílias, formando assim, uma rede de amor e solidariedade.
São formamos grupos de sete mulheres que se comprometam em rezar, um dia cada uma, pelos filhos de todas. Os grupos também se reúnem para conhecer a palavra de Deus, as vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho, para transmitir a fé cristã a outras mães, e para realizar ações solidárias.
Oração:
Pai, fizeste-nos para vós, e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em vós. Nós vos suplicamos:
infundi-nos o vosso Espírito Santo para vivermos unidos a Cristo, como os ramos estão à videira, e assim darmos fruto na Igreja e no mundo. Concedei-nos crescer no amor a vós e ao próximo, viver com humildade e alegria a nossa missão que hoje nos recomendardes. Que a vossa graça suscite, dirija e acompanhe todos os pensamentos, obras e ações deste dia e assim poderemos apresentá-las a vós dignamente. Senhor, toda a nossa esperança está na vossa grande misericórdia, dai-nos o que mandais e mandai o que quiserdes. Rogamos pela família de cada um de nós, pelos irmãos da fraternidade, pela família agostiniana no mundo e por toda a Igreja. Nós pedimos pela intercessão de Nossa Senhora da Consolação e Correia e Santa Madalena de Nagasaki e todos os santos da Ordem, a vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.