Notícias

29
mar/23

Campanha Agostinianos Contra a Fome mobiliza nossa comunidade

Imagem
Imagem

A mobilização de nossa comunidade em torno da Campanha Agostinianos Contra a Fome, nos enche de alegria. Já são toneladas de alimentos e muitas iniciativas nas nossas unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais, Paróquias e unidades administrativas). Juntos, formamos uma grande rede de solidariedade.

A ALIMENTAÇÃO COMO DIREITO DIVINO

"Distribuir equitativamente os bens que a natureza produz não adquire caráter bondade apenas por estar na Constituição, mas por um dever moral de “não usufruir daquilo que não me pertence”. Será, no entanto, necessário um esforço pessoal que conduza nossa vontade e atinja nossa mente e coração para a prática da justiça. Se podemos ver e rever a realidade da fome em nossos contextos e entender que ela não é justa, devemos nos envolver naquilo que a elimine e se torne parte de um passado jamais retornável." Clique aqui e leia o texto completo dos Analistas de Pastoralidade da Unidade Belo Horizonte, publicado no informativo Iluminar!

Todo os alimentos e valores arrecadados durante a Campanha serão encaminhados para comunidades nas cidades de Belo Horizonte/MG, Contagem/MG, Nova Lima/MG, Chapada do Norte/MG, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Bragança Paulista/SP e São Félix do Araguaia/MT. 

Nesta reta final da nossa Campanha, temos um convite especial para você. Confira!

Sua participação é muito importante para conseguirmos destinar alimentos para as comunidades mapeadas, auxiliando as pessoas que sofrem com a fome e a insegurança alimentar.

Você pode participar de duas formas:
•  Entregando alimentos não perecíveis nos postos de coletas em nossas unidades educacionais: Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e Paróquias Agostinianas.
•  Fazendo um PIX de qualquer valor para a chave pastoralidade@sicbh.com.br.

Contribua! Ajude aqueles que têm fome!

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.