Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, os bispos da Ordem de Santo Agostinho reuniram-se na Cúria Geral, em Roma, em um encontro organizado pelo Prior Geral, Frei Alejandro Moral Antón, OSA e seus conselheiros.
O encontro foi uma oportunidade para os bispos partilharem e apresentarem a realidade das dioceses em que trabalham juntamente com a sua equipa pastoral, bem como trocar experiências e iniciativas de apostolado e de iniciativas sociais. Oportunidade, também, para expressarem as suas sugestões e expectativas sobre a missão que a Ordem desempenha nos diferentes continentes.
“A variedade de origens dos irmãos agostinianos empenhados no serviço episcopal ofereceu a oportunidade de ampliar a nossa visão da Igreja e dos seus desafios atuais”, observou Frei Pasquale di Lernia, Secretário Geral da Ordem.
Todos ficaram particularmente gratos pela oportunidade de ouvir a intervenção do Cardeal Prevost , prefeito do Dicastério para os Bispos, e de empenhar-se no diálogo subsequente com ele.
Dentro do programa do encontro Dom Luis Marín, subsecretário do Sínodo dos Bispos, partilhou as suas reflexões sobre o caminho sinodal empreendido pela Igreja, no qual os agostinianos têm um longo percurso.
Audiência com o Papa
Após a Audiência Geral de quarta-feira, acompanhados pelo Padre Geral, os bispos foram recebidos pelo Papa Francisco e puderam cumprimentá-lo e conversar.