Cerca de 31 membros da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e Santa Mônica, de Salvador (BA), participaram do retiro conduzido pelo Frei Anderson Domingues, OSA, no domingo, 20 de agosto, com o tema Discípulos de Emaús.
O encontro teve início com a Missa das 8h, na igreja São José, da Organização de Auxílio Fraterno, e terminou às 16h. Durante o dia, o grupo refletiu sobre a passagem de Emaús, com momentos riquíssimos de partilha.
Na celebração, Frei Anderson entregou a correia de Nossa Senhora da Consolação e Correia, para cada participante, e fez o Rito de Entrada na Arquiconfraria para a admissão de duas novas integrantes.
Frei Anderson Domingues de Lima, OSA é Assistente Espiritual das Fraternidades Agostinianas Leigas e responsável pela Comissão de Associações e Grupos Agostinianos da nossa Província.
107 anos de fundação
Em 16 de agosto de 1916, os freis agostinianos Recoletos, vindos da Espanha, fundaram a Arquiconfraria na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha, em Salvador (BA), com a finalidade de incentivar o amor a Maria Santíssima, sob o título de Nossa Senhora da Consolação e Correia. Os Recoletos administraram a paróquia entre os anos de 1913 e 1950.