Notícias

09
ago/21

Abertura da Semana Pedro Casaldàliga

Imagem
Imagem

Com uma Missa em memória de Dom Pedro Casaldàliga Plá, CMF, Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, falecido em 2020, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, de São Félix do Araguia (MT), iniciou a Semana Pedro Casaldàliga no dia 8 de agosto. A programação será realizada em diversos locais, no Brasil e outros países em parceria com instituições e movimentos populares. 

Durante a celebração Dom Adriano Ciocca Vasino, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, ressaltou que "a nossa vida tem que ser o espelho da vida de Jesus e nesse ponto temos uma ajuda muito grande, tivemos Pedro que na sua simplicidade, na sua radicalidade, no seu despojamento e no seu entusiasmo pelo Reino de Deus nos dá o testemunho do que significa imitar a Cristo".

A Paróquia também celebra a Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, com o tema “Senhora da Assunção, Mãe de Jesus, Mãe dos pequenos e marginalizados, assim como Pedro nós queremos ser: profetas da esperança, da proximidade e de todo sofredor”.

A programação geral será encerrada no dia 28 de agosto, às 18h30, Ofício de Memória - Páscoa de Pedro, organizado pela Irmandade dos Mártires da Caminhada, que lançará o vídeo Viva a Esperança - Mutirão de vozes.

Confira também a coletânea de imagens do fotógrafo Douglas Mansur - Os Passos de Pedro Casaldàliga, em dois volumes, que retratam as romarias dos Mártires da Caminhada. Textdo Frei Paulo Santos Gonçalves, OSA (Frei Paulinho), e poema do Frei Paulo Gabriel López Blanco, OSA.
Baixe o conteúdo aqui:
Volume 1
Volume 2

Clique aqui e Confira a programação completa.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.