Notícias

02
jun/22

Roda de conversa abre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos na EPSA

Imagem
Imagem

Em uma Roda de conversa com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Nivaldo Ferreira, e o Reverendo Jorge Diniz, da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, estudantes EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho, refletiram sobre a importância da água como dom, direito e política pública.

Organizado pelo Frei Felipe dos Santos Barbosa, OSA, Assistente Religioso da EPSA, e pela equipe de Pastoralidade, o evento aconteceu no dia 31 de maio, como uma das atividades da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - SOUC.

Este ano, a realização da SOUC nos centros educativos agostinianos propõe o tema: "Água nossa de cada dia: novas formas de cuidar e proteger o patrimônio da humanidade!". Em sintonia com a Carta Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco, e com a Ecologia Integral - que é um dos valores institucionais da nossa Província, o evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre as águas no Brasil, conscientizando sobre as várias questões que lhe dizem respeito, sejam elas ambientais ou sociais.

Entre os assuntos abordos na Roda de conversa, destacaram-se a economia como regra para a administração do lar, da nossa casa comum a tantas formas de vida; a Ecologia, como a ciência das relações entre seres no meio em que vivem, que pode ser administrada de maneira politicamente democrática, e religiosamente ecumênica; e a convivência harmoniosa entre os diferentes seres humanos e não humanos e os diversos recursos naturais.

A Semana de Oração pelos Cristãos 2022 é realizada de 30 de maio a 05 de junho, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), com o objetivo de promover o diálogo ecumênico, a partir das bases do cristianismo tendo em vista a construção de uma sociedade mais fraterna, que respeite os direitos humanos, promova a justiça e a paz.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.