Notícias

16
mai/24

“A oração de Jesus” é tema de encontro da Fraternidade Agostiniana Leiga

Imagem
Imagem

No encontro do mês de maio, do Núcleo Nossa Senhora da Consolação e Correia, da FAL - Fraternidade Agostiniana Leiga, realizado dia 15, o grupo refletiu o tema "A oração de Jesus", tendo como referência o volume 3 da Coleção "Cadernos sobre a Oração" - Subsídio do Ano da Oração (2024) convocado pelo Papa Francisco, em preparação para Jubileu Ordinário de 2025.

De acordo com o Frei Eberson Dionisio Naves, OSA, Coordenador da Comissão das Fraternidades Agostinianas Leigas (FAL), Associações e Grupos Agostinianos, da nossa Província, a oração nos aproxima de Jesus e nos proporciona ter uma relação de proximidade e intimidade com Ele. "Jesus é o Mestre da Oração e nos ensina a rezar".

O terceiro volume da Coleção “Cadernos sobre a Oração” - intitulado: “A Oração de Jesus” - é de autoria do biblista Juan López Vergara, que ao percorrer 20 breves capítulos, demonstra em episódios da vida de Jesus, a relação Filho-Pai presente na oração. Para Vergara, “esta experiência única da paternidade de Deus, a quem Jesus chama: Abbá - que na língua nativa aramaica significa: Pai -, vai marcá-lo para sempre, transformando sua vida!”.

Celebrando o Mês Mariano, os participantes também rezaram a Coroa de Nossa Senhora da Consolação e Correia, com a meditação da oração do Credo, e comentários de Santo Agostinho.

A FAL - Fraternidade Agostiniana Leiga é formada por leigos e leigas que, chamados a viver a dimensão comunitária da fé cristã, desejam aprofundar em si mesmos o Evangelho, sob a inspiração dos ensinamentos e espiritualidade de Santo Agostinho e da Ordem Agostiniana. Está organizada em núcleos, vinculados a uma comunidade religiosa agostiniana, que a acompanha.

Clique aqui e saiba mais sobre o Laicato Agostiniano.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.