Neste ano, o FAL - Festival Artístico Literário da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, teve como tema “O Sertão em verso e arte: a vida do sertanejo”, com enfoque para a imensa riqueza cultural, histórica e social que permeia o sertão brasileiro, inspirando artistas ao longo dos tempos.
O evento foi realizado no dia 20 de abril como uma atividade pedagógica que dá espaço à expressão criativa dos estudantes. Foi uma manhã de grandes emoções e inspirações com as mais de 16 apresentações diversas, como produção musical, cenas curtas, danças, artes plásticas e produções textuais.
Um dos destaques do Festival foi a apresentação do Frei Antônio Vicente Sales, OSA, da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova (Belo Horizonte), um agostiniano nordestino, cearense, da cidade de Crato. Cantor e compositor, Frei Vicente tem diversas músicas gravadas em CDs, que sempre animam suas celebrações nas comunidades. A apresentação foi acompanhada pelo Assistente religioso da EPSA, Frei Davidson Bertuce de Carvalho, OSA, que tocou violão.
Márcio Vesoli, ator, bailarino, apresentador e idealizador do Programa Brasileirim foi o apresentador do evento, animando e conduzindo as apresentações nesse dia.