Notícias

18
jul/22

3º ENJA: participamos em comunhão com a Província Agostiniana do Brasil

Imagem
Imagem

O 3º ENJA - Encontro Nacional de Jovens Agostinianos, promovido pela Província Agostiniana do Brasil, de 15 a 17 de julho, em Igaratá/SP, reuniu mais de 200 jovens representantes das paróquias, centros educativos (colégios e obras sociais), dentre eles, o Frei Tailer Ferreira, do Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da nossa Província, Kamilly e Stephany Bahia, do Grupo Direção Jovem - Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro.

O encontro foi marcado pela fraternidade e a alegria da vivência do carisma agostiniano. As reflexões foram em torno do tema  “A quem iremos nós?” (Jo 6,68), que abordou a questão da fidelidade, no sentido de como ser fiel à Deus, ao carisma agostiniano e à vivência da fé nestes tempos.

Frei Tailer destacou que é sempre muito bom participar com a Província do Brasil, aprender, compartilhar experiências e promover a comunhão entre as duas províncias, sobretudo no trabalho de animação juvenil.

Para Stephany Bahia, foi gratificante conhecer pessoas, partilhar experiências e, principalmente, ver outras realidades e a forma como os grupos vivenciam o carisma agostiniano. "Cada partilha, cada momento de oração e de encontro foi especial. A acolhida, o entrosamento, foi uma troca maravilhosa, importante. Consegui absorver muitas coisas boas para minha vida, minha fé, que vou levar para os grupos que participo".

Kamilly Bahia, disse que aproveitou cada momento do ENJA e que representar os jovens da nossa Província foi uma grande oportunidade. "Foi muito bom conhecer pessoas e aprender coisas novas. Espero repassar para os nossos jovens todas as experiências que vive.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.