Notícias

04
jan/24

26º Cerco de Jericó da Paróquia Cristo Redentor

Imagem
Imagem

A Paróquia Cristo Redentor realiza o XXVI Cerco de Jericó, de 14 a 20 de janeiro. Um momento forte de oração e preces pelo ano que se inicia.

Durante a programação, será meditada a passagem do evangelho de São João (4,10): “Se conhecesses o presente de Deus e quem é aquele que te diz: ‘Dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”. E o versículo 15: “Senhor, dá-me dessa água”, sobre o encontro de Jesus com a Samaritana à beira do poço, que ensina-nos que Jesus sabia tudo que se passava dentro do coração daquela mulher. Ele tinha consciência de que essa mulher precisava conversar e desabafar com alguém. Deus não nos ignora nem despreza, como também Jesus não desprezou a mulher Samaritana.

A paróquia preparou uma programaão especial para que todos possam ser acolhidos nestes dias de profunda meditação.

Confira:

Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.