O primeiro encontro do Espaço Cassicíaco - ambiente virtual de estudo e oração criado pela para a Fraternidade Agostiniana Leiga a nível provincial, aconteceu no dia 9 de março, com cerca de 38 participantes representando quatro núcleos: Nossa Senhora da Consolação e Correia e Nossa Senhora das Graças, do Rio de Janeiro; Santo Agostinho e Nossa Senhora da Consolação e Correia, de Belo Horizonte.
Na abertura, o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, apresentou uma introdução à obra “A instrução aos catecúmenos”, que o grupo irá estudar durante este 2022, ano dedicado ao pilar do Serviço a Igreja.
A reunião, coordenada pelos freis Caio Filipe e José Flávio, que acompanham os trabalhos do núcleo Nossa Senhora da Consolação, de Belo Horizonte, contou com a presença do frei Anderson Domingues de Lima, atual Assistente Religioso da Fraternidade Agostiniana Leiga e Coordenador da Comissão do Laicato Agostiniano na nossa Província. Os próximos encontros acontecerão nas primeiras quartas-feiras de cada mês.
Sobre Cassicíaco
Se refere ao tempo vivido por Santo Agostinho quando, aos 32 anos reuniu seu filho Adeodato, sua mãe Mônica e seus amigos em uma propriedade próxima a cidade de Milão, estabelecendo temporariamente ali uma comunidade dedicada aos trabalhos do campo, da casa, ao estudo e a oração.