A Roda de Conversa "Nossa vocação é transformar vidas por meio da educação", foi um oportunidade muito especial de reflexão e partilha realizada no dia 23 de agosto. Agosto é um mês muito especial para nós! É quando celebramos dois grandes eventos: o Mês Agostiniano e o Mês Vocacional Agostiniano.
Foi um bate-papo vocacional caloroso e animado, mediado pelo Jonathan Félix, do Departamento de Evangelização e Pastoral (Depas), do Colégio Santo Agostinho - Unidade Nova Lima, com a participação dos freis José Flávio Cassiano e Tailer Ferreira, da Maria das Dores (Neném) e da Érika Figueredo, do Departamento de Pastoral (Depas), do Colégio Santo Agostinho Belo Horizonte. Também participaram os freis Caio Lima, Paulo Santos (Paulinho), e diversos colaboradores.
Durante a conversa, foram muitas as partilhas sobre o conceito de vocação, o que tem a ver com cada um de nós, o que representa no nosso dia a dia, sobre o chamado - proposta de Deus para nós, e um pouco da história vocacional de cada um.
Como disse o Frei José Flávio, "a resposta à vocação é dada com o coração. O primeiro chamado que recebemos é o chamado à vida. E depois o chamado à missão que cada um assume. E, dentro dessa missão, somos chamados a transformar vidas". E define vocação como algo que vem de dentro, o chamado para um serviço que se concretiza no amor. "Todos nós somos chamados para o amor e para amar".
O Frei Tailer ressaltou que vocação tema ver com felicidade e que é muito bom quando conseguimos estar felizes onde estamos e com o que fazemos. Somos educadores nos diversos espaços que ocupamos. E temos a missão de, cada vez mais, assumir nossa vocação e fazer o melhor, por inteiro. "Quando vem de dentro de nós, a motivação para fazermos as coisas, é diferente".
E você? Sua vida transforma vidas? Qual a sua vocação?