Freis participam de Ação Missionária 2026 na Diocese de Araçuaí

Neste ano a Ação Missionária 2026 na Diocese de Araçuaí/MG contemplou a cidade de Caraí/MG e foi inspirada pelo lema “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2). Entre os dias 15 e 25 de janeiro, os freis Eduardo José, Johnata Alves, José Henrique e Ricardo, participam da iniciativa que mobiliza diversas comunidades do Vale do Jequitinhonha em um tempo de presença, escuta e renovação do ardor evangelizador.

A Missa de abertura, realizada na Paróquia São José, em Caraí, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Geraldo dos Reis Maia, que destacou a importância da missão como caminho de aproximação e serviço. Em sua homilia, convidou os fiéis a “alargar a tenda”, abrindo o coração e a vida comunitária para acolher, com alegria e esperança, especialmente aqueles que mais necessitam de proximidade e cuidado pastoral.

Ao longo dos dias, a missão segue com visitas às famílias, celebrações, encontros pastorais e ações comunitárias, fortalecendo os laços de comunhão e alimentando a fé das comunidades visitadas. Entre celebração e partilha, a presença missionária tem sido sinal de escuta, solidariedade e esperança para o povo do Vale.

A participação dos religiosos reforça o compromisso da Ordem de São Agostinho com a evangelização e com a vida das comunidades da região, contribuindo para uma Igreja cada vez mais próxima, missionária e aberta a novos caminhos.