A atualidade do pensamento de Santo Agostinho e sua influência na formação do Papa Leão XIV, é tema do próximo encontro do Núcleo de Estudos Agostinianos (NEA), dia 17 de dezembro, às 19h30, no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte/MG.
A programação inclui o painel “Amor, um modo de viver a vida: Santo Agostinho e Leão XIV”, o lançamento do livro “Papa Leão XIV, Santo Agostinho e a Ordem Agostiniana” (Editora Santuário), com participação dos autores, e a apresentação da Exortação Apostólica Dilexi te, publicada pela Editora Paulinas.
Programação:
19h30 – Abertura
19h35 – Apresentação musical: “Tarde eu te amei” (Ângelo Nunes)
19h45 – Composição da mesa
19h50 – Apresentação do NEA (Profa. Sílvia de Contaldo)
20h00 – Tema 1: Leão XIV, filho de Santo Agostinho, um Agostiniano (Frei Mário Sérgio Rocha, OSA)
20h15 – Tema 2: O livro “Papa Leão XIV, Santo Agostinho e a Ordem Agostiniana” (Frei Fabiano Julião, OSA)
20h30 – Apresentação musical: “Um coração em chamas”
20h40 – Tema 3: Ressonâncias agostinianas na Dilexi te (Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA)
20h55 – Debate conduzido por Frei Jeferson Felipe Cruz, OSA
21h25 – Encerramento com apresentação musical
– Informações
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Aimorés, 2679 – Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG
Evento gratuito.
Inscreva-se aqui.
Sobre o NEA
O Núcleo de Estudos Agostinianos – NEA tem como missão promover o legado de Santo Agostinho – filósofo, teólogo e um dos maiores pensadores da história da Igreja. E busca formar uma comunidade de leitores interessados em estudar sua obra, pensamento e vida.
Os encontros serão mensais, em formato híbrido (presencial e virtual), abertos a todos que desejam mergulhar na riqueza da tradição agostiniana.