Neste dia a Igreja Católica celebra o sentido da Fé. Festeja a Ressurreição de Jesus ou a Páscoa - a vitória de Cristo sobre a morte. Durante a Missa, acende-se o Círio Pascal que permanecerá aceso até o dia em que se comemora a Ascensão de Jesus ao céu.
É um dia de festa e alegria, Cristo ressuscitou, o túmulo está vazio, a humanidade está salva, agora é hora de abraçar esta salvação testemunhando uma verdadeira vida cristã.
Neste Domingo de Páscoa, dia 12 de abril, às 14h, o Brasil irá unir-se aos demais países da América Latina e Caribe, conforme solicitação do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), e será consagrado a Nossa Senhora. O momento será de oração e pedido pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria diante da pandemia causada pelo bovo coronavírus (Covid19). O pedido é para que este tempo difícil seja superado. A Consagração a Nossa Senhora será transmitida, ao vivo, por todas as TVs de inspiração católica, por rádios e pelas redes sociais da CNBB.
Como sinal de união continental, as catedrais e templos de cada país, dioceses e paróquias tocarão 12 badaladas no começo do Terço Missionário oferecido pela saúde das pessoas dos cinco continentes.
Convidamos vocês para refletirem, unidos num só coração, o significado da Quinta-feira Santa. Em família, vamos partilhar, ao redor da mesa em que sentamos todos os dias, este momento sagrado. Confira a cartilha com gestos para uma liturgia em família.
Clique nos links abaixo para acessar o material de apoio para momentos de partilha e união.
Fique ligado: ao longo das próximas semanas, novos conteúdos serão inseridos neste canal.