Por meio de comunicado público, os freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil manifestam comunhão e apoio à Carta ao Povo de Deus, assinada por 152 bispos brasileiros, em 26 de julho de 2020. Também manifestaram solidariedade a todas as famílias diretamente vitimadas pela COVID-19.
"Apoiamos um amplo diálogo nacional em vista do compromisso por um humanismo solidário. Sentimo-nos convocados a 'apresentar propostas e pactos objetivos', com vistas à superação dos grandes desafios, em favor da vida, principalmente dos segmentos mais vulneráveis e excluídos, nesta sociedade estruturalmente desigual, injusta e violenta. Conforme destaca a Carta ao Povo de Deus, essa realidade não comporta indiferença, todos, pessoas e instituições, seremos julgados pelas ações ou omissões neste momento tão grave e desafiador".
No comunicado, os freis ressaltam, como proposta em favor da vida e do planeta, ações que implantaram em sintonia com o Pacto Educativo Global e a Encíclica Laudato Sí, do Papa Francisco, em defesa da vida - a Plataforma Terráqueos, a Rede Agostiniana de Ecologia Integral e o ILALI - Centro Agostiniano em Ecologia Integral.
Leia o comunicado na íntegra: