A Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil recebeu com pesar o comunicado de falecimento de dona Edvingens Maria Santos de Souza, presidente da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e Santa Mônica de Salvador, Bahia, ocorrido no dia 4 de fevereiro, após um período de enfermidade.
Reconhecemos em dona Edvingens o zelo, o carinho e o fervor oracional à Padroeira da Ordem Agostiniana, ao nosso Pai Espiritual e à nossa honrosa Santa Mônica. Seus trabalhos certamente estarão na história da devoção Agostiniana em Salvador/BA.
Agradecemos o dom de Deus concretizado em sua vida e missão e pedimos ao Senhor o consolo aos seus familiares e amigos e esperança aos confrades, para que possam seguir com a missão de rezar e manter viva a chama agostiniana nesta obra iniciada há 108 anos.
Que o Deus de bondade acolha sua filha dona Edvingens e que seu testemunho seja uma semente para a propagação do Reino de Deus e do Carisma Agostiniano, especialmente nas terras soteropolitanas.
Laicato Agostiniano
A Arquiconfraria é um dos grupos do Laicato Agostiniano acompanhados pelo Frei Eberson Dionísio Naves, OSA, Assistente Espiritual das Fraternidades Agostinianas Leigas e responsável pela Comissão de Associações e Grupos Agostinianos da nossa Província.
Arquiconfraria centenária
Em 16 de agosto de 1916 (há 108 anos), os freis agostinianos Recoletos, vindos da Espanha, fundaram a Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e Santa Mônica na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha, em Salvador (BA), com a finalidade de incentivar o amor a Maria Santíssima, sob o título de Nossa Senhora da Consolação e Correia. Os Recoletos administraram a paróquia entre os anos de 1913 e 1950.
Dona Edvingens esteve conosco na Fratenidade Santo Tomás de Vilanova, em Belo Horizonte/MG, em abril de 2023, durante o 1º Encontro de Coordenadores Leigos Agostinianos, quando gravou este convite para o Dia de Oração pelos Leigos Agostinianos: