Em torno do tema "A graça que nos impulsiona para o bem: para enviá-los a anunciar”, os freis Ricardo Reis e José Flávio, conduziram a reflexão com os integrantes do Núcleo Nossa Senhora da Consolação e Correia, da Fraternidade Agostiniana Leiga (FAL), dia 20 de setembro, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, em Belo Horizonte/MG.
O debate sobre o tema, que faz parte do programa de 2023 da FAL, cuja a proposta é refletir sobre as temáticas do 3º Vocacional do Brasil, direcionou à compreensão da graça a partir do pensamento de Santo Agostinho que expressa: “A graça de Deus não encontra homens aptos para a salvação, mas torna-os aptos para recebê-la”. O modo como Agostinho reconheceu a força da graça de Deus em sua vida e em seu processo de conversão. Através de seus escritos ele demonstra que não seria capaz de redirecionar a rota de sua vida apenas com suas próprias formas.
O grupo realizou um momento de partilha motivado pela pergunta: sou capaz de reconhecer os momentos nos quais a graça de Deus se fez presente em minha vida? Neste dia também foram comemorados os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro.