Encerramos o Mês de Maria com uma Live Inquieta cheia de emoção, no dia 31 de maio. Com o tema "Marias de todos os cantos", recebemos convidadas especiais em um bate-papo descontraído para recordar a devoção mariana.
A partir da pergunta: Qual a importância de Nossa Senhora em sua vida?, houve a interação com o público e as narrativas pessoais e canções escolhidas pelas convidadas que iluminaram a noite da última segunda-feira.
Por meio de vídeo, a Rayane Oliveira, do Colégio Santo Agostinho - Unidade Gutierrez, cantou a música Maria, Maria, de autoria do Milton Nascimento. E, fez uma reflexão. "Quando escuto esta canção me vem a imagem de uma Maria que é motivada a caminhar com força e fé na vida. Que persevera com esperança, que muda a perspectiva e a forma como vive a vida."
A Marisa Teixeira, da Fraternidade Leiga de Belo Horizonte, disse que sente uma relação de mãe e filha com Nossa Senhora. Que aprendeu desde cedo a amar Maria como mãe. Cantou a música Velo de Ouro e coroou a imagem do Sagrado Coração de Maria, com muita emoção.
Da Paróquia São Pedro - Comunidade Nossa Senhora de Fátima, de Fortaleza (CE), os irmãos Beatriz e Bené cantaram a música Todo teu ò mãe. E disseram que a devoção a Nossa Senhora é uma tradição de família que os leva a servir cada vez mais à Igreja, assumindo compromissos com a comunidade. "Sempre buscamos dar o nosso sim, sendo disponíveis como Nossa Senhora foi."
A Érika Figueredo, do Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, interpretou a canção Romaria, de Renato Teixeira. E nos contou que sua vó, de 92 anos - Dona Joana, que mora no norte de Minas, reza o terço com a comunidade há 62 anos. E assim, a Érika cresceu com a devoção na família. "Maria para mim é símbolo de coragem e de determinação. Até hoje ainda chamo Maria de Minha Mãezinha, como nos tempos de coroação, de infância!"
No encerramento, a Leila e filhas Laura e Sofia, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, de Belo Horizonte, fizeram uma linda interpretação de "Mãezinha do céu". A Leila lembrou da tradição da família de se reunir ao redor do fogão à lenha, para rezar o Terço antes de dormir. "Falar de Maria para mim é motivo de muita emoção. Maria representa as várias mães que sofreram e sofrem por seus filhos. Maria está conosco em todos os momentos de nossas vidas".
Durante a transmissão também foram sorteados terços artesanais produzidos pelos formandos da Fraternidade Agostiniana Santo Tomás de Vilanova, e livrinhos com a meditação dos mistérios segundo a tradição agostiniana. Os terços podem ser adquiridos pelo whatsapp 31 9922-2687.
A Live Inquieta é um projeto do Programa de Animação Vocacional e Juvenil @agostinianizar, do Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
Confira a gravação: