Notícias

Visita pastoral à Fraternidade Agostiniana Pedro Casaldàliga, em São Félix do Araguaia

O Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro e o Frei Eustáquio Alves Goveia, Conselheiro e Ecônomo Provincial, durante visita à Fraternidade Agostiniana Pedro Casaldàliga, em São Félix do Araguaia, no Mato Grosso - onde residem os freis Félix Valenzuela Cervera, José de Jesus Saraiva, Danilo Gomes de Almeida e Davison Bertuce de Souza -, se reuniram com o bispo da Prelazia de São Félix, Dom Adriano Ciocca Vasino para tratar de temas como a presença e missão Agostiniana na Prelazia, o projeto do Memorial Pedro Casaldàliga - uma parceria entre a Prelazia, a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação, a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e outros apoiadores nacionais e internacionais. Também conversaram sobre a sinodalidade da Igreja Amazônica e sobre o Cuidado com a Casa Comum.

Entre as atividades programadas, os freis visitaram a ANSA (Associação Nossa Senhora da Assunção), que dá prosseguimento às causas sociais de Dom Pedro Casaldàliga, com o apoio dos Agostinianos, por meio da SIC - Sociedade Inteligência e Coração. E, em um momento muito significativo visitaram o túmulo de Dom Pedro Casaldàliga no Cemitério dos Karajá e dos Peões, à beira do Rio Araguaia. "Para descansar eu só quero esta cruz de pau com chuva e sol. Estes sete palmos e a ressurreição." (Dom Pedro Casaldàliga)

A visita pastoral tem como objetivo animar, fortalecer e orientar as fraternidades, bem como acompanhar os trabalhos que realizam.

Visita_Pastoral_SaoFelix1.jpgEncontro com Dom Adriano
Visita_Pastoral_SaoFelix3.jpgVisita à ANSA (Associação Nossa Senhora da Assunção)
Visita_Pastoral_SaoFelix2.jpgMomento de convivência com os freis Agostinianos

Visita_Pastoral_SaoFelix4.jpg

Cemitério dos Karajá e dos Peões, à beira do Rio Araguaia - Local escolhido por Pedro para o sepultamento.
Visita ao túmulo de Dom Pedro Casaldaliga: "Para descansar eu só quero esta cruz de pau com chuva e sol. Estes sete palmos
e a ressurreição".

25 set
Compartilhe:
Mapa do Site