Notícias

Ordenação Diaconal: Frei Maksuel Gomes Costa - 5 de dezembro

A Ordem de Santo Agostinho e a Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil convidam para a Celebração da Ordenação Diaconal do Frei Maksuel Gomes Costa, OSA, que será realizada no dia 5 de dezembro, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Bairro Engenho Novo - Rio de Janeiro (RJ).

Um momento muito especial de comunhão e oração que todos poderão acompanhar por meio da transmissão pelo Facebook @consolacaoecorreia. Seguindo o protocolo de  prevenção ao Covid19, a celebração será restrita.

O processo de formação inicial na Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil é realizado, geralmente em oito anos, passando pelas etapas do Aspirantado, Pré-noviciado, Noviciado e Professório. Após a Profissão Solene, o religioso é assignado a uma das comunidades da Província e, se vocacionado ao Presbiterado, prepara-se para as Ordenações Diaconal e Presbiteral. 

Com a Ordenação Diaconal, o religioso recebe o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Como nos recorda o Vaticano II, "é próprio do diácono, segundo for indicado pela competente autoridade, administrar solenemente o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. " (Lumen Gentium, 29)

Frei_Maksuel_convite.jpg

11 nov
Compartilhe:
Mapa do Site