Notícias

Grupo de estudos: aspirantes agostinianos se preparam para o vestibular

Como uma forma de preparação para o vestibular de Filosofia do ISTA - Instituto Santo Tomás de Aquino, os jovens que irão ingressar na Fraternidade Agostiniana Santo Tomás de Vilanova para a etapa do Aspirantado na Ordem de Santo Agostinho, participam de um grupo de estudos coordenado pelo Frei Tailer Ferreira, OSA.

No primeiro encontro, realizado no domingo, dia 10, por meio de uma plataforma virtual, o grupo refletiu sobre a obra Discurso da servidão voluntária, de Étienne de La Boétie - o texto principal do processo seletivo.

O segundo encontro de partilha será dia 17 de janeiro, quando irão discutir os demais textos e comentários que também foram propostos como conteúdo obrigatório para o vestibular. Este encontro será presencial. Os aspirantes irão ingressar na Fraternidade no dia 16. 

De acordo como Frei Tailer, o texto de Étienne de La Boétie é um conteúdo de filosofia política, do século XVI, em que se questiona a servidão voluntária e o motivo pelo qual as pessoas voluntariamente se subjugam. "Uma série de reflexões muito interessantes sobre política, poder, liberdade e amizade".

11 jan
Compartilhe:
Mapa do Site