Notícias

Celebrações do Mês Agostiniano - 1º a 31 de agosto

Em homenagem ao Dia de Santo Agostinho, 28 de agosto, o Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação prepara uma programação especial de 1 a 30 de agosto, nas comunidades religiosas, paróquias, colégios, obras sociais e setores administrativos. Na abertura do Mês Agostiniano, 1º de agosto, o Vicário Regional, Frei Luiz Antônio Pinheiro, fará um momento de reflexão Agostiniana com os colaboradores da Sociedade Inteligência e Coração (SIC-Sede) e Vicariato.

Semanalmente teremos um momento de oração no Espaço Cassicíaco - um local ambientado especialmente para encontros de reflexão durante o mês de agosto. O encontros serão nas manhãs das quartas-feiras, dias 7, 14, 21 e 28/08. Também haverá celebrações, palestras, reflexões, rodas de conversa, exposições e atividades interativas em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho (Belo Horizonte, Contagem, Gutierrez e Nova Lima), Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, Colégio AIACOM, Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA),Oficina do Saber, Escola Santo Agostinho (ESA), e nas Paróquias Agostinianas em Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para os Agostinianos, agosto é um mês marcado pelas homenagens a Santo Agostinho, pai espiritual, inspirador do estilo de vida e espiritualidade seguidos pelos religiosas que constituem a “Grande Família Agostiniana”. Oportunidades para retomamos o sentido profundo dos ensinamentos e a importância dos valores Agostinianos em nossas vidas. No mês de agosto também celebramos o Mês das Vocações.

12 ago
Compartilhe:
Mapa do Site