Notícias

Agostinianos participam da 24ª Peregrinação da Juventude ao Santuário NSra da Piedade

Em comunhão com milhares de jovens, e animados pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil, grupos da Paróquias Nossa Senhora da Consolação e Correia e da Paróquia Cristo Redentor, acompanhados pelos freis Tailer Ferreira, Anderson Domingues e Gilberto Feitosa, participaram da 24ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), na quinta-feira, dia 15 de agosto.

Realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, neste ano o evento propôs uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente, com o tema "Juventude em missão pelo direito à vida” e o lema “Com Maria, peregrinos e agentes da transformação”. A programação teve início às 8h, com a reza do terço, músicas e orações na subida da Serra da Piedade. Na chegada dos jovens ao todo da Serra, às 11h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente Ferreira celebrou Missa na Praça Cardeal Mota, em frente à Ermida da Padroeira.

Dom Vicente, durante a Missa, destacou a beleza singular da juventude: “muitos são os jovens aqui, cada um com suas características e essa multiplicidade de características é a beleza da juventude”. O Bispo lembrou ainda que “a juventude é um dom de grande valor, que precisa ser vivido com alegria, mas com cuidado para não ser desperdiçado". Após a Missa, os jovens permaneceram no Santuário, participando de apresentações culturais, organizadas pelas Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

15 ago
Compartilhe:
Mapa do Site