Notícias

186º Capítulo Geral da Ordem de Santo Agostinho

Convocado pela Cúria Geral Agostiniana a cada seis anos, o atual Capítulo Geral da Ordem de Santo Agostinho é realizado em Roma, Itália, entre os dias 1º e 20 de setembro, com a participação de cerca de 100 frades agostinianos de 52 países onde a Ordem está presente. O Frei Luiz Antônio Pinheiro participa das reuniões representando o Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

As reuniões de trabalho são ricas em partilhas nas quais os religiosos de todos os continentes expõem seus desafios e esperanças. O australiano Pe. Tony Banks apresentou um relatório sobre a presença dos Agostinianos na ONU - Organização das Nações Unidas. A Ordem Agostiniana tem vários projetos sociais recohecidos pela ONU.

O Prior-geral, Frei Alejandro Moral Anton, OSA, apresentou a situação das comunidades que dependem da Cúria Geral: a Paróquia Sant'Ana no Vaticano, a Sacristia Pontifícia (responsável pelas celebrações papais), São Gimignano e Annaba na Argélia (antiga cidade de Hipona).

Sobre a sobre a causa dos santos, o Postulador Geral, Pe. Josef Sciberras, ressaltou que há 22 santos e 173 beatos na Ordem.

Em 2019 completam 775 anos de nascimento da Ordem Agostiniana. Para a ocasião foi feita um fac-símile (reprodução exata) da Bula Incumbit Nobis de 1243.

4 set
Compartilhe:
Mapa do Site